Historia
1960

É lançado Rayito de Sol, o primeiro protetor solar da Argentina. Sua apresentação clássica em puxador de alumínio proporciona proteção e bronzeamento.
É preciso lembrar que naqueles anos ter cor significava poder viajar, ter tempo livre, férias, etc. A camada de ozônio não foi tão danificada como hoje, então não havia consciência de proteção extrema como nos dias de hoje.
Todas as pesquisas de mercado realizadas em diferentes segmentos acabam explicando essa popularidade pela “cor” -tom bronzeado- que se obtém com o produto que o diferencia de qualquer outro.

1975

No início dos anos 80, a distribuição estendeu-se às farmácias, perfumarias e ao canal dos supermercados. Num contexto de retoma do consumo, potenciado pela entrada no país de produtos importados a preços de consumo massivo, Rayito de Sol® beneficiou da sua expansão para outros produtos solares para cuidado da pele.

1990


2000

A marca começa a dar uma guinada em seu posicionamento.
Deixe de lado o conceito de bronzeamento iniciar uma nova etapa de conscientização não só nos cuidados com a pele, mas também no mundo



2005

Os produtos passam a ser fabricados dentro dos padrões GMP, ou seja, boas práticas de fabricação, e são testados em laboratórios internacionais de acordo com os mais rígidos padrões internacionais para verificação da eficácia e segurança do produto.
A Biodegradabilidade de Emulsões e Géis Protetores é certificada, oferecendo um produto inovador, único em seu gênero em nosso país e no mundo, para produtos solares de grande consumo. Essa mudança foi atraente para os países do Caribe, onde a proteção dos recifes de corais marinhos ocupa um lugar fundamental na vida da população. Rayito de Sol® torna-se um produto amigo do ambiente.


2010

O relançamento da linha é executado. Novas embalagens, novas linhas de proteção solar Infantil e Autobronzeadores Corporais e Faciais.

2013

Juntamente com fornecedores de matérias-primas e terceiros, a marca foi certificada como CRUELTY FREE pelo programa “Beleza sem Coelhinhos”, obtendo posteriormente o reconhecimento da Peta, maior organização sem fins lucrativos do mundo que luta contra o abuso de animais em testes de produtos de diferentes categorias. Este aval foi, sem dúvida, um antes e um depois para a nossa marca, pois juntamente com a Biodegradabilidade tornaram o objetivo da nossa marca não só cuidar da pele quando exposta ao sol, mas também desenvolver produtos que tragam mudanças ao nosso planeta. .
Desta forma, Rayito de Sol® torna-se uma marca Cruelty Free, Endossado pela Peta, Aprovado pela Associação Argentina de Dermatologia e Dermatologia Pediátrica, Biodegradável, Resistente à Água, com testes de segurança e eficácia do produto em cada lote de produção, mesmo após o prazo de validade expirou.



2015

Rayito de Sol® elimina parabenos de sua formulação e passa a utilizar filtros de tecnologia avançada de grandes laboratórios da Alemanha, Suécia, Noruega, Estados Unidos, entre outros.
Desenvolve uma linha Gluten Free, testando cada lote de produção em um laboratório externo para que as pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten possam contar com um produto seguro em todas as farmácias e perfumarias.

2019

Evolução das mudanças na fórmula:
2019: Protetores solares pediátricos SPF65 e SPF65
2020: Protetor Solar FPS 50 e Emulsão Infantil FPS 50
2021-2022: protetores solares FPS 40 e protetores solares FPS 30


O lançamento foi excelente e muito bem aceito pelos nossos consumidores, pois o produto conseguiu uma combinação de: Fórmula leve com filtros inovadores mais Bioativos como Hamamélis, Água de Coco e Extrato de Esteva que ajudam a pele a se recuperar dos danos causados pela radiação solar. Além disso, havia a necessidade de um FPS facial de última geração a um preço acessível.
No início do ano de 2022, Rayito de Sol® lançou um protetor solar especialmente desenvolvido para peles sensíveis e intolerantes a filtros químicos. Assim, nasceu nosso primeiro SPF 50 MINERAL com 19,5% de Óxido de Zinco e 19% de Dióxido de Titâni


O protetor solar passou a fazer parte do nosso dia a dia, e graças ao esforço da equipe de vendas, à disposição dos clientes e à conscientização dos consumidores, o Facial FPS 50 Bioactiv®, o Mineral Solar FPS 50 e dois novos produtos Mini Size FPS 65. Pediátrico e FPS 50 Infantil , permaneceu nas prateleiras o ano todo.
O lançamento do Facial FPS 50 Bioactiv® teve excelente desempenho e aceitação. As vendas foram tão bem sucedidas em 2022, que desenvolvemos um Facial FPS 50 Bioactiv® SUPER SIZE. O consumidor não só poderá adquirir o tamanho pequeno para guardar na mochila, bolsa, etc., como agora terá um produto para longos períodos de exposição solar.
Esta versão contém uma novidade adicional. Sua garrafa é feita de PPC, ou seja, Plástico Pós-consumo. Aqueles plásticos que jogamos fora em embalagens verdes são reaproveitados para fazer novas garrafas! É claro que a marca inova, pensando não só nos cuidados com a pele e na necessidade do consumidor, mas também no nosso mundo. Nosso caminho é assim!

Ficamos felizes em fazer parte dessa história. Temos um longo caminho a percorrer. Sempre melhorando, crescendo e continuando com nossa missão de cuidar de você, da sociedade e do mundo.


